Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Os tamanhos ridículos das roupas

Todos os anos a mesma coisa, nada de novo até aqui, mas não consigo deixar de me sentir sempre chocada com a continuidade do ridículo que são os tamanhos das roupas nas lojas.

 

Fui às compras, preciso de um anoraque quentinho para o inverno que não tarda chega. Vejo este na Zara e apaixonei-me:

 

anoraque.jpg

 

A minha preocupação foi ver se tinha o meu tamanho - o XL - e tinha, nem estava a acreditar, fiquei deliciada até que o vesti... Como é que um XL não me serve?! É que não me fica apertado, nem tão pouco é possível apertar! A minha mãe é magra, bastante magra e este XL era o tamanho adequado para ela. Alguém me explica como é que isto é possível?!

 

Caramba, eu sou gorda eu sei que sou, já por isso procurei o XL e não ambicionei caber dentro de um M, que isso sei que seria impossível. Sou gorda mas não sou tão gorda assim! A minha mãe que normalmente veste M - por ter algum peito - o M era pequeno e este XL era o ideal! Como...?! Mas quem faz a roupa não percebe do quão ridículo é esta situação? Eu tenho camisolas M... e até tenho tops S... ainda que a grande maioria possa ser o L. Como é que é possível existir tão grande discrepância nos tamanhos da roupa?

 

Em tempos foram umas calças fora das lojas habituais. Eu uso o 42 normalmente, e fui a uma loja que tinha umas calças lindíssimas 42 que não me passavam dos joelhos...

 

Onde é que posso reclamar sobre isto para que alguém me oiça de verdade?!  É que já está mais do que na hora das lojas terem tamanhos reais para pessoas reais!

 

É por estas e por outras que me é totalmente impossível comprar roupa online... É que corro o risco de encomendar uma camisola XL e chegar uma camisola para uma criança de 7 anos!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 16.09.2016

    Como é que é possível?! Mas há alguém que caiba nos S deles?!... É que tu és magra! Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.