Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

O que me faz seguir um blog... | Desafio Aventureira

A Aventureira é uma querida, a Mula não merece assim tantos elogios... Mas como elogio batido não é recolhido (é assim não é?!), a Mula agradece o crédito recebido, e como combinado, fala um pouco sobre blogs, sobre o que a faz seguir um blog, sobre o que gosta ou não nos blogs. Não irei escolher nenhum em particular, porque sigo muitos e muito bons, e acho que poderá ser mais divertido falar assim no geral.

 

blogs.jpg

 

A minha estadia aqui pelo mundo dos blogs é ainda muito recente e antes disso não tinha por hábito seguir blogs, lia-os, mais ao nível de beleza e lifestyle, quando procurava alguma informação em concreto, sobre cremes, vernizes e até mesmo sobre roupa e moda, mas aí, procurava nos blogs indiscriminadamente, através do google, e não pela qualidade e veracidade dos conteúdos apresentados. Com a chegada da Mula ao sapo, as coisas mudaram. Passei a seguir, diariamente um montão de blogs por tantas e variadas razões.

 

Gosto de blogs que me ensinem coisas e que me inspirem com belas histórias e emoções, mas gosto essencialmente de blogs que sejam próximos da terra, ou seja, que espelhem situações do dia-a-dia, que me façam rir, que me façam pensar, que me façam questionar a minha maneira de ver as coisas, ou seja, gosto de blogs que de alguma forma me toquem a alma. Gosto de blogs que me lembrem diariamente que somos todos mortais comuns e que coisas boas e más podem acontecer.

 

Gosto de uma escrita directa, sem papas na língua, gosto que falem de temas divertidos, gosto de decências e indecências, gosto de blogs como gosto da vida: divertidos e diversificados. Por exemplo adoro blogs com parvoíces, como é o caso dos famosos Por falar noutra coisa, o Quime(R)da e o Bumba na Fofinha. Fazem-me rir, não por só dizeres coisas parvas, mas porque dizem coisas parvas que acontecem realmente, no dia a dia. Gosto de humor.

 

E gosto, essencialmente de blogs bonitos. Se o conteúdo não agradar, nada feito, mas se o aspecto não agradar, o conteúdo tem que ser umas quatro ou cinco vezes melhor para que o siga. A verdade é que considero a parte visual muito importante, tal como um livro. Eu não consigo, por exemplo, ler um livro que se apresente muito velho, que tenha páginas já muito estragadas e que cheire a mofo, por mais interessante e bela que possa ser a história. Igualmente com a comida, se não tiver um aspecto minimamente agradável à vista, até pode ser bom, mas perco o apetite. Não tem de ser nada muito elaborado e cheio de design, até porque nem o meu é assim. Mas na minha opinião deve ter um layout simples, delicado e agradável e acima de tudo adequado ao tipo de conteúdo. Ainda assim, mesmo quando não gosto e o acho assim meio pindérico, não vou para lá gozar, e espalhar veneno. Nada disso. Sou contra os haters, se não gosto, não leio, não abro, não sigo. Haverá certamente quem goste e nunca se pode agradar a todos e a todas, por alguma razão temos, felizmente, gostos e objectivos bem diferentes.

 

É mais ou menos isto... Gosto essencialmente de blogs originais que espelhem um pouco do autor - anónimo ou não - no dia-a-dia do blog, porque só quando damos um pouco de nós é que podemos ser minimamente diferentes, dentro da igualdade e baixa criatividade que é ter um blog, quando se recebem estímulos e inspirações semelhantes.

 

E agora, só uma notinha: Sigo diariamente blogs que não comento e a minha ausência de comentário não significa ausência de leitura ou que seja mais ou menos interessante, só que quando não tenho nada a dizer, às vezes é preferível nada dizer do que inventar. E também é verdade que me sinto mais à vontade a comentar mais uns do que noutros... é como as casas dos amigos. Há algumas que me sento com modos e com cuidado, e noutras que me descalço e ponho os pés em cima do sofá à chinês, e não quer dizer que os outros amigos sejam menos amigos. É apenas uma questão parva inerente à condição da Mula! Mas no meu, faxabor descalcem-se à vontade e digam as parvoíces que pretenderem que aqui o curral tem tanto de chique como de pardieiro!

11 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.