Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Medidor de (In)Felicidade

 

Há maneiras e maneiras de percebermos se somos verdadeiramente felizes.

 

Podemos responder a uma série de questionários, onde no fim se tivermos maior número de respostas a) somos felizes, maior número de respostas b) somos bipolares e se tivermos um maior número de respostas c) somos as pessoas mais infelizes à face da terra. 

 

Podemos ainda, para verificar essa mesma felicidade,  ou ausência dela, criar uma espécie de balança, uma espécie de prós e contras, uma listagem com as coisas que fazemos que nos satisfazem de um lado e o que não nos satisfaz do outro, não esquecendo de contabilizar o número de horas que despendemos em cada tarefa, para no fim tentarmos perceber se fazemos realmente, na maior parte do tempo, algo que nos satisfaz e por isso perceber, se somos felizes, ou não. 

 

Eu nisto confesso-vos, sou mais prática. O meu grau de (in)felicidade está diretamente ligado com a quantidade de chocolate já deglutida, tendo sempre em atenção a quantidade de chocolate que ainda existe no armário da cozinha.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.