Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #5

(imagem retirada daqui)

 

 

E ontem foi dia de pesagem: No total 5kg já abandonaram este corpo de Mula gorda. Neste caso, acho que estou em condições de dizer que esta dieta é um pequeno passo para o mundo, mas um grande passo para a Mula, e apesar de um excesso aqui, e outro acoli, que a coisa tem corrido relativamente bem.

 

Aprendi a relativizar e a viver bem e feliz com isso. Numa outra altura, acho que os fracos resultados destas três semanas me levariam a ponderar bem se seria para continuar ou não. Hoje não tenho dúvidas, mais vale um quilo a menos em 5 anos, do que 1kg a mais em 5 dias!

 

Deveria de ter perdido 3kg nestas últimas três semanas. Perdi apenas 1,5kg. Fiquei bastante aquém do que me propus? Fiquei! Mas comi nachos, enchi a pança de queijo cheddar, comi pão com chouriço e até, choquem-se uma fatia - ainda que quase invisível de tão fininha - de pizza! Por isso 1,5kg é muito bom. Não passei fome, e tirando o ataque de gula desgovernado, andei bem. Acima de tudo é preciso compreender que este 1,5kg é muito mais do que isso, porque começo finalmente a perder o que devo e a ganhar o que é suposto: Finalmente começo a ganhar massa muscular, a perder massa gorda e a aumentar o nível de água. Nestas três semanas reduzi cinco centímetros na barriga, e dois na anca.

 

Se deveria de já estar nos 75kg e ainda estou nos 78kg? É um facto. Mas também é verdade que há um mês e meio atrás estava nos 83, e isso sim para mim é uma vitória, estou há mês e meio controlada, encarreirada e acima de tudo motivada.

 

[Momento sério on] Confesso que o futuro me assusta, acima de tudo se pensar que terei de viver regrada toda a minha vida. Assusta-me ter de viver eternamente em dieta, e não me venham com tretas de que não é "dieta" é "estilo de vida saudável", porque se eu não puder comer uma bola de Berlim na mesma semana que vá ao McDonald's é dieta, sim! Mas tenho noção que me arrisco a recuperar tudo novamente como aconteceu anteriormente. Malditos genes! [Momento sério off Mas a verdade é que tento não pensar muito nisso, tenho de me afetar o mínimo possível para evitar precisar de afogar mágoas, é que os Ferrero só voltam no inverno. Basicamente é por isso. 

 

Mas adiante, dizia-vos que ano motivada, e como tal mudei alguns dos meus hábitos de Mula preguiçosa:

  • Por muito que me custe agora não fico a ler na minha hora de almoço -  e tanto que quero terminar os meus guarda-chuvas!!!! - e vou fazer uma caminhada, duas a três vezes por semana de cerca de 20/30 minutos - cerca de 3kms mais ou menos.

  • Passei a dar uso à inquilina aqui de casa.

  • Continuo a beber água como se estivesse no deserto do Saara a fazer uma maratona. Eu nunca fui de beber água, aliás já recorri a chás, a app's, a tudo e mais alguma coisa para beber água e não me lembrava de beber. Agora a garrafinha está sempre ali, lado a lado com os meus monitores, e agora bebo por vício - não que adore - porque o gesto é tão rotineiro, que às vezes fecho a garrafa e volto a abrir e a beber no mesmo instante, porque já bebo quase de forma inconsciente, a cada 10 minutos. Já não sei o que é ter sede, mas dizem que é assim mesmo, que não devemos esperar que o corpo peça.

  • Em casa tenho feito alguns exercícios de agachamentos e musculação. E zumba, muita zumba caseira aos fins-de-semana.

 

Basicamente, e em suma, tenho-me mexido cada vez mais, e tentado comer cada vez menos, ainda que às vezes tenha de me mexer ainda mais, porque comi mais do que suposto. A lei do equilíbrio meus amigos, a lei do equilíbrio.

 

Agora só preciso de sobreviver ao casamento que vou ter dentro de duas semanas. Diz ela que posso-comer-tudo-o-que-quiser, MAS - que esta vida tem de ter sempre um mas... - esse-tudo-tem-de-caber-num-único-prato-de-sobremesa! Claramente ela está a testar a minha capacidade de empilhar comida. Claramente está, e digo-vos desde já que sou ótima a fazer food towers!

 

E pronto, é isto, basicamente é isto. Continuo gorda, mas a um dia mais perto do meu corpo de sonho. E dentro de duas semanas estou lá outra vez, e querem saber o pior de tudo? É que me peso dia e meio depois do dito casamento - ela queria no dia seguinte, eu é que não deixei! - acho que descobri o lado maquiavélico da minha nutricionista. Ninguém pede a outrem que se pese no dia a seguir a ter enfrascado 5L de Gin e 20kg de comida - provavelmente - processada... Ninguém!

 

Comecem mas é já a rezar por mim, que nesta quinzena vou precisar de todas as vossas forças!

 

E não nos deixeis cair em tentação! Amen!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 27.07.2017

    Vou pois, o corpo de verão é 2020, ainda tenho tempo Image


    Ahahahahahahahahah brincadeira! 


    Obrigada! 
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.