Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #20

 

 

Começo mesmo a acreditar que devo estar a fazer alguma coisa errada. Na consulta passada fiquei desanimada porque apesar de ter aumentado a massa muscular e diminuído a massa gorda quase não reduzi medidas nem o peso. Finalmente perdi peso nestes 15 dias, mais propriamente 1kg. Deveria de estar feliz certo? Errado! O peso que perdi, perdi-o por ter perdido massa muscular.

 

Como é que perdi massa muscular, alguém me explica?

 

Vou três dias por semana ao ginásio, faço sempre musculação e tenho muito cuidado com a alimentação e até já aumentei a quantidade de água que bebo. É verdade que de momento não tenho conseguido aumentar carga porque ela para mim já está bastante pesada e ainda vai demorar algum tempo a conseguir aumentar, mas ainda assim treino direitinho, esforço-me, saio de lá feita num caco e os meus músculos fazem o quê? Mirram! Como?

 

Comecei a tomar um suplemento alimentar de ómega 3 por conselho da nutricionista. Estava relutante em tomá-lo mas após uma exaustiva pesquisa convenci-me. Ontem tive uma nova avaliação física para me ser alterado o plano, e serem introduzidos novos exercícios. Acho que me converti numa espécie de missão para um professor lá do ginásio. Após desabafar que as coisas não estavam a correr como suposto, pediu-me que fosse ele a fazer-me a avaliação e o plano "juntos vamos conseguir!" diz-me. Não tenho nada a perder, até lhe tenho simpatia - vamos ver se lhe vou continuar a ter simpatia após conhecer o plano de tortura - e por isso estou curiosa com o que me espera. Curiosa e receosa, claro está, já que 10 minutos depois me torturou numa sessão de apenas 20 minutos de abdominais! Exercícios do demo!

 

E hoje, após a avaliação de ontem, é dia de regressar à nutricionista, que tenho a certeza que não ficará lá muito feliz com os resultados obtidos e vai continuar a achar que eu é que não estou a cumprir o plano como devido... O que não é verdade. Mas eu no lugar dela também não acreditaria na pessoa que teria à frente... Ela continua, e continuará a fazer ajustes ao plano alimentar. Já eu... Já estive mais longe de marcar uma consulta com a médica de família para verificar se não tenho nenhum problema hormonal ou algo do género.

 

Mas claro que a falta de resultados poderia ser um motivo para eu começar a desistir. Mas não. A verdade é que desde que comecei a praticar exercício físico que me sinto melhor, que durmo melhor, que estou melhor do meu humor.

 

Por isso e apesar de tudo... Para a frente é que está o caminho! Melhores dias virão... espero!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.