Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #19

Como perder um sorriso em 10 palavras:

 

Tens mesmo de estar a fazer alguma coisa de errado!

 

E é assim que começamos esta semana: com desilusão! Este deve ser o grande e principal motivo das desistências em ginásios: A falta de resultados apesar do esforço.

 

Mas ó Mula voltaste a ganhar peso? Não, perdi meio quilo. Em quatro semanas perdi apenas meio quilo! Oh Mula, mas tenho a certeza que reduziste medidas! Não, não reduzi. Ou vá, reduzi um centímetro ou outro mas não é relevante ou significativo. Basicamente passamos a consulta a tentar encontrar erros na minha alimentação. Encontramos o problema da água, que na grande maioria dos dias é um problema. Continuo com dificuldades em beber 2L de água por dia, tenho bebido apenas metade e a verdade é que desde que deixei o drenante que me é mais difícil beber.

 

Outro problema: Falta-me gordura na alimentação, mais propriamente de ómega 3. Tenho de começar a comer mais peixe, mas peixe gordo. Mais salmão, mais atum. Eu juro, eu juro que já estive mais longe de começar a comer atum ao pequeno-almoço! E por falar em pequeno-almoço. A ideia pelos vistos é comer leite com aveia e não aveia com leite. Outro erro da minha alimentação é que como demasiada aveia, confesso que tenho-me empolgado bastante com as papas e pelos vistos há diferenças significativas entre "4 colheres rasas" e "4 colheres cheias". No plano dizia apenas "4 colheres" My mistake! Anotado.

 

Mais erros detetados: Comer só uma sopa e peça de fruta ao almoço é mau. Pelos vistos é mau, eu achava que era bom, era um dia baixo em calorias... Se quiser comer sopa e não ter prato principal, tenho de comer atum ou ovos e não fruta. Ok. Anotado!

 

E mais? Pois, não há muito mais, para além de ter de ter muita atenção com a cheat meal, que na maioria das vezes é um cheat day...

 

E mais? E mais nada! Já alterei tanta coisa, e tantas quantidades que acredito, sinceramente acredito, que o corpo já se habituou a comer pouco, a comer melhor e voltou a desacelerar. Refrigerantes já não bebo e se bebo são zero. Cerveja, cortei e é raríssimo raríssimo. Sobremesas ao estilo de mousses e cheescakes há séculos que não as vejo. Batata, já só como batata-doce. Arroz/massa, como em minúsculas quantidades.

 

Pois que há erros, claro que os há: Há por vezes frangos de churrasco a meio da semana, bad Mula, bad! Há o bolinho ao fim-de-semanashame on you, Mula. Há os lanches que por vezes não acontecem... Pois isso por vezes acontece! Há as pipocas no cinema ao domingo, ainda que no último mês só tenha ido uma única vez. Há, erros! Sim, há erros. E sinto por isso que tenho passado por entre as gotas de chuva por até agora ter conseguido perder peso com estes erros. Mas pelos vistos tenho de apertar o cerco, porque desde que entrei no ginásio as coisas mudaram. Aumentei a massa muscular? Aumentei pois! Diminui a massa gorda? Diminui pois... Mas não é suficiente! E se diz a nutricionista que deveria de acontecer mais qualquer coisa nos entretantos ela é que sabe.

 

E está na hora de ser mais exigente...

 

A parte boa é que já vem aí a Pascoa que nem tem chocolates nem nada... e logo a seguir o meu aniversário que nem tem bolo calórico nem nada!...

 

...

 

Vou só ali cortar os pulsos e já venho!

 

______________________________________

 

Partilhem a vossa história comigo. Enviem-me os vossos testemunhos por email para desabafosdamula@hotmail.com e aqui a Mula em altura oportuna partilha os vossos testemunhos aqui no blog. Testemunhos esses que poderão ajudar tanta gente na mesma luta. E se não quiserem que a vossa identidade seja revelada não há problema e que não seja esse o motivo da não partilha, digam-me, e o testemunho será publicado de modo totalmente anónimo. Vamos ajudar as pessoas a serem mais saudáveis?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 27.03.2018

    Há quem o faça... Mas eu cá acho que caía para o lado. Eu se não lanchar já não consigo ir ao ginásio... eu preciso de comer para ter energia.

    Bota difícil nisso!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.