Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #16

1.JPG

 

E chegou a tão temida consulta com a nutricionista pós-festas.

 

Antes de continuar, relembremos:

           - O meu objetivo: Chegar a 2018 abaixo dos 70kg.

           - O objetivo da nutricionista: Manter o peso.

 

Claramente aqui a doutora é ela, a experiência é dela e eu não percebo nada disto. Achei que não seria uma tarefa impossível perder 1,5kg em três semanas. Claramente ela conhece-me melhor do que eu e foi difícil manter o peso, quanto mais perder 1,5kg em três semanas. Claro que seria mais ou menos fácil se essas três semanas não englobassem o Natal, o Ano Novo e os Reis. Claramente estas três pequenas e quase inofensivas palavras têm mais peso do que achei que poderiam eventualmente ter...

 

Cheguei a dizer com orgulho que perdi peso no Natal. Ainda hoje não percebi o que aconteceu, mas após ter passado dois ou três dias a alimentar-me à base de pudim, queijo e bolo rei a balança quis dar-me um presente, e numa espécie de milagre de Natal os números desceram. Dei pulinhos de alegria, achei que o organismo estava mesmo a precisar de uns miminhos para arrebitar e acelerar.

 

Presente envenenado, ou dona do organismo mais desnaturada de sempre? Não sei, mas no Ano Novo engordei o que deveria de ter engordado no Ano Novo e no Natal! Que bom! Universo equilibrado este. E agora? E agora tinha uma semana para pelo menos equilibrar as coisas e ser o orgulho da nutricionista e conseguir pelo menos alcançar o objetivo por ela proposto: manter.

 

Na consulta: "Parabéns, conseguiu o que muita gente não consegue. Não só conseguiu não engordar, como ainda conseguiu perder algumas gramas [200g para ser mais precisa], e alguma anca. Acredite ou não são poucos os que conseguem esta proeza! Mal ela sabe, ou talvez até saiba, que eu perdei pelo menos 1kg e 200g! No mínimo isso!... Por isso até foi um feito do caraças visto por este prisma. Apesar do balanço final ter sido menos 200g, o real foi menos um quilo e tal. É bom, certo? Vamos acreditar que é bom.

 

A parte má é que posso mentir à nutricionista mas não posso mentir àquela balança do demo e pela primeira vez a gordura visceral subiu um pouquinho. "Nada alarmante", disse ela, "mas vamos aqui fazer um esforço extra, pode ser? E daqui a 15 dias quero-a abaixo dos 70kg como tanto quer!" Claro que sim! A doutora manda! Ou veremos se manda é que afoguei as mágoas num croissant ao pequeno almoço, num big mac ao almoço e num jesuíta ao lanche!... Mas já sabemos que, eu, que não tenho dia do lixo oficial, instaurei que dia de consulta é dia do lixo. É o dia em que como tudo o que me apetece, em que afogo as mágoas e as vitórias para no dia seguinte começar com mais energia. Tem resultado!

 

Tenho de me mentalizar que tenho de voltar a subir à bicicleta que jaz no quarto de arrumos... Quero tanto ver um 60 na balança! Dizem que querer é poder certo? Tudo apostos? 'Bora lá continuar este longo e desconsolado caminho!

 

Capturar.JPG

Como seria mais fácil a vida se tudo o que fosse saudável soubesse a lasanha...

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 12.01.2018

    Ah Gata! Se soubesses o bem que um McDonalds me faz à alma. E atenção que os meus hambúrgueres favoritos são os do Baixa Burguer - e há mais de 7 meses que não como um... - mas McDonalds é diferente, nem é comparável.

    Raramente vou ao McDonalds, Estou neste momento a ir de 3 em 3 meses mais ou menos. A comida fast food continua a cair-me muito bem, e ajuda - estranhamente, mas a nutricionista diz que é normal por causa da gordura - a colocar os meus intestinos a trabalhar que desde que comecei a dieta se tornaram mais preguiçosos. Só já não consigo comer o que comia, que era a sande, os nuggets e gelado, e às vezes ainda ficava com um ratito... Mas agora não, uma sande e já fico bem cheia... É o meu guilty pleasure, pizza vou comendo com mais frequência mas já não como em cadeias de fast food, só em restaurantes italianos daquelas bem fininhas e com pouca gordura.

    A única coisa que já não consigo comer são bolos com creme, isso agora está fora de questão. Bye bye bolas de berlim... bye bye croissants com creme de ovo. Se como vem tudo cá para fora novamente... Até com os bolos de aniversário tenho de ter cuidado que se me revolta tudo cá dentro...

    Quanto à alimentação saudável, essa é a que tenho a maior parte do tempo e gosto. Só que eu gosto de tudo Gata. Não sou das que gosta das gordices e torce o nariz aos vegetais. Eu adoro legumes, adorooo fruta, mas também adoro coisas gordas.

    Mas entendo o que dizes. Mas comigo não é assim, porque eu como mesmo de tudo. Acho que esse sempre foi o meu problema ao longo dos anos: gostar de tudo. Eu sou o sonho de qualquer mãe, porque como tudo o que me põe à frente - menos leguminosas, como feijão e grão.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 12.01.2018

    Estás tramada! Seria bem mais fácil se enjoasses as gordices, assim é muito mais difícil :(
    Mas acredito que vais conseguir colocar cada vez mais de lado essas opções, não conseguires comer a mesma quantidade é ótimo significa que o teu organismo já se habituou a comer menos.

    Tenho comido menos por causa de uma medicação que comecei a tomar e vou confessar-te aqui que ninguém me ouve, às vezes tenho pena de não conseguir comer mais de algumas coisas, é bom comer menos, mas agora num jantar não consigo comer entradas, prato e sobremesa, se comer entradas, já nem tenho fome para o prato.
  • Imagem de perfil

    Mula 12.01.2018

    ahahahahhahaa acontece-me o mesmo!
    Estou há mais de 7 meses sem comer uma francesinha, se soubesses as saudades que tenho... Mas tenho perfeita consciência de que já não a consigo comer, já quando comia muito comia uma com dificuldade imagina agora... agora acho que nem metade e custa-me pagar e não comer... Tenho de convencer o Mulo a comer a meias comigo - ele que come uma sem qualquer dificuldade.

    Sim, o meu estômago está habituado a comer muito menos e isso nota-se às refeições. Curiosamente consigo comer mais ao pequeno-almoço do que dantes antigamente dava uma trinca num pão e parecia que já não corria... e agora consigo comer um pão sem dificuldade. Mas ao almoço e ao jantar devo estar a comer um terço do que comia.

    As gordices vão sempre fazer parte da minha vida, estão mais do que aceites, aquilo que tenho de ter presente é que é uma vez e essa vez não pode transformar-se em sempre como é habitual. Tanto que, esse dia do Lixo nem faz mexer a balança. Não posso é comer nada muito pesado no dia seguinte, tenho de equilibrar que se fizer um segundo dia descuidado aí já se nota na balança.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 12.01.2018

    Precisamos todos de uma reeducação alimentar, essa é a verdade, a maioria das pessoas come muito mais do que precisa :)
    O importante é sermos saudáveis, no meu caso não se trata de peso mas de me sentir melhor.
  • Imagem de perfil

    Mula 12.01.2018

    O meu caso é só mesmo pelo peso, e pela questão da resistência física, que as minhas análises são exímias, nem todas as pessoas que estão com o peso ideal se são ao luxo de ter umas análises tão boas como as minhas. Mas lá está: eu comia era muito e muitas coisas inclusive o que não devia, mas sempre comi o que também devia.

    Por isso mente sana eu já tenho - tem dias vá! ahahah - e hei-de ter um corpo sano! ^_^ E já só me faltam 10 kg para ter o peso que quero. E logo veremos se são mesmo 10kg o espelho dirá.
  • Imagem de perfil

    Psicogata 12.01.2018

    O importante é sentires-te bem :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.