Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Lutar contra o excesso de peso #14

 

Ganhei coragem - e alguma vergonha na cara - e lá fui toda pimpona à consulta com a nutricionista.

 

Os resultados foram piores do que estava à espera. Calma, não ganhei peso, mas perdi 0 gramas - e eu que achava que tinha perdido umas gramitas que fossem... Consegui o que se calhar muita gente não consegue, que é ficar estabilizada quase como que criocongelada. Aumentei 0 gramas, perdi 0 gramas, a massa gorda e muscular são exatamente as mesmas de há 5 semanas atrás. No fundo parece que esta Mula, qual Bela Adormecida, parou nas profundezas do tempo e nada viveu nestas últimas 5 semanas.

 

A nutricionista analisou tudo o que comi nestas últimas semanas, concordou que o aumento do pão aumentou, mas ainda assim é da opinião que não é isso que está a bloquear a perda de peso. É verdade que cometi pecados, mas esses nunca foram um entrave até então e até cometi menos do que na altura do Verão, tendo em conta que fui a dois casamentos e a alguns aniversários. 

 

"É o marco dos 10 kg..." disse-me. Diz que é normal ao fim de 6 meses a estratégia deixar de funcionar. E a verdade é que tudo deixou de funcionar: o detox nunca mais alterou nada em mim, o drenante não mais me fez correr que nem Obikwelu para a casa de banho de 10 em 10 minutos e as quantidades ingeridas há muito que deixaram de ser um problema. Conclusão: Todo um novo plano se engendra para combater esta coxinha - que não é de galinha - flácida e preguiçosa.

 

Tinha no mês passado ganho o privilégio - de tão bem que estava a correr -  de voltar a ingerir hidratos de carbono processados à noite. Isso acabou. Vou voltar - como há uns anos atrás - a não ingerir fruta - para fazer detox do açúcar - e proteína agora é com força. Todos os lanches e snacks que eram com fruta passam a ser com proteína e frutos secos, e o batido verde que bebia de manhã e à tarde duas vezes por semana fica por aqui. O drenante também foi alterado - acho que nunca bebi nada que soubesse tão mal na vida... - e sopinha de legumes é para comer quase à descrição.

 

Voltamos por tudo isto às consultas quinzenais, para vermos se vai ou não vai. Ela diz que este travão é mais do que normal e diz ainda que assim que desbloqueie volto novamente a perder peso como habitual, que só precisamos de ver como desbloqueamos isto.

 

Bora lá reformular todas as rotinas alimentares novamente...

 

Bora lá ganhar nova motivação... 

 

Porra que assim não é fácil... 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.