Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Ginásios com gente dentro #3 Nove Tipos de Pessoas nos ginásios

 

Tenho uma vastíssima experiência no mundo dos ginásios e possuo algumas conclusões acerca dos diferentes tipos de pessoas que os frequentam. Bem... Não propriamente... Só conheci dois, mas as pessoas não variam assim tanto, por isso creio que estas duas experiências são suficientes para este estudo aprofundadíssimo. Ora comparem com os vossos, e vejam se não é verdade.

 

Nove tipos de pessoas nos ginásios

 

 

As desocupadas

São vistas no ginásio a qualquer hora do dia e da noite. Usam macacões muito coloridos, ou calções e tops muito curtos. Raramente são vistas nas máquinas, ou a fazerem o que quer que seja. Para além de seguirem os professores da sala para todo o lado, para se certificarem que os seus colarinhos estão sempre bem arranjados, competem diariamente pelo lugar de "namoradinhas" dos ginásios de Portugal. O músculo mais treinado é a língua, mas também não precisam de treinar mais nenhum, porque normalmente este espécime é possuidor de uma genética exemplar.

 

 

Os bichos

 

Estes creio que dispensam quaisquer apresentações. Muito fácil de os distinguir no meio de uma multidão, fazem as delícias das meninas lá em casa, uma vez que não terão nunca problemas com aberturas dos frascos de mel e de compota. Os braços não se unem ao tronco, usam t-shirts cavadas com decote até ao umbigo e não raras vezes são possuidores de diversas tatuagens, entre elas, caveiras, "amor de mãe" e vários nomes - provavelmente das ex-namoradas - escondidos debaixo de novas tatuagens mais coloridas. No ginásio nunca saem da ala das máquinas de pesos, e treinam quase exclusivamente braços. É habitual terem um corpo em ascendência: pernas muito fininhas, ombros muito largos. Adoram espelhos e dificilmente treinam sem se admirarem, nos entretantos. Treinam 7 dias por semana, várias horas por dia.

 

 

As gordinhas optimistas

Categoria em que a Mula se insere, pois claro. As gordinhas optimistas, acreditam que basta colocar umas leggins todas estilosas e um top todo colorido, ir uma vez por semana ao ginásio e beber muita água enquanto treinam para acharem que são fit, e que o milagre da eliminação de gordura via aérea e sem esforço vai acontecer. Adiam constantemente as consultas de nutrição, por acharem que "a partir de agora é que vai ser..." [só que nunca é] e raramente são avistadas a comunicar com alguém, porque como raramente lá põe os pés, nunca conhecem ninguém. Usam as máquinas quase na intensidade zero, e correr na passadeira é simplesmente impossível, uma vez que cinco passos depois, já estão com os bofes de fora.

 

 

Os ambiciosos

Encontramos este espécime, normalmente do sexo masculino, junto às máquinas mais pesadas, ou seja, são, no ginásio, os vizinhos do bicho. São, normalmente, constituídos por pele e osso, e também algum - pouco - pelo, e ambicionam ser iguais ao seu vizinho. Possuem desde o início ao fim do treino uma cara de sofrimento, usam t-shirts o mais tapadas possíveis para que não se perceba a falta de evolução muscular, e teme-se que uma veia - ou músculo - vá rebentar a qualquer momento, por estarem a levantar mais peso do que o que lhe foi aconselhado nas consultas de treino personalizado. Normalmente são sossegados, e focados no treino, são viciado em Whey Protein para ver se têm  resultados mais rápidos. Treinam duas a três vezes por semana.

 

 

As sociáveis

Muito semelhantes às desocupadas, as sociáveis conversam mais do que treinam, só que contrariamente às primeiras, conversam muito porque têm muitas amigas no ginásio e em vez de treinarem vão colocando a conversa em dia enquanto a parceira - ou o parceiro - vai treinando. São, por isso, fãs do sistema de treino alternado e do plano de treino partilhado - uma vez que fazem sempre o que as amigas estão a fazer. São espécimes normalmente de meia idade, entre os 45 e os 60 anos, sempre muito sorridentes e raramente se lhes vê pinga de suor. Explicam constantemente às amigas como é que as máquinas funcionam e dão frequentemente sugestões de chás e mezinhas milagrosas para aquela gordurinha que teima em não desaparecer. Não se percebe quantos dias por semana treinam, porque não se percebe se quer, que treinem.

 

 

Os grunhidores

Muito semelhantes aos bichos, os grunhidores estão na área de levantamento de pesos, e tal como o nome indica, grunhem mais do que o que treinam. Julgam-se mais bichos do que o que são e,  normalmente,  usam pesos demasiado pesados para o seu corpo e enquanto levantam, vão fazendo caras feias, qual culturistas em competição. Tal como os bichos, o narcisismo é algo que lhes é característico e aumentam o grunhido sempre que uma moçoila jeitosa passa, para ver se esta repara como ele é forte e poderoso. Treinam 7 dias por semana, quando possível.

 

 

As exibicionistas

As exibicionistas são os bichos em versão fêmea. Normalmente têm um corpo demasiado tonificado que mostram com todo o orgulho. Não usam, por isso mesmo, roupa... Basicamente usam uma lingerie desportiva e pavoneiam-se entre as máquinas suadas, e à semelhança dos grunhidores, também estas grunhem mais do que o suposto, em grunhidos que se assemelham a verdadeiros orgasmos. São as que mais criticam as gordinhas e a falta de vontade destas e são o verdadeiro exemplo do "ser fit". Alimentam-se à base de barritas de cereais e proteína, têm um rabo e pernas maiores que o normal, e se tivessem barba, algumas delas poderiam ainda ser confundidas com homens. Treinam 6 dias por semana, dizem as revistas de fitness que um dia deve ser de descanso e de refeição do lixo.

 

 

As auleiras

Normalmente são pessoas do sexo feminino, das mais variadas idades, que nunca viram a ala de treino do ginásio, nunca foram à elíptica ou à passadeira e desconhecem que existem tantas máquinas diferentes para tonificar pernas e braços. As auleiras, não saem de casa sem saber que aulas é que vão ser dadas e a que horas e quando entram no ginásio, mesmo antes de estarem equipadas, vão directamente à máquina tirar a senha para a aula para reservarem o seu lugar. De pilates a zumba, de power jump a step, as auleiras fazem exclusivamente treinos de grupo. Conhecem as coreografias todas e perguntam com alguma frequência quando é que aquele treino vai ser alterado. Usam, não raras vezes, meias estranhas nos pés - também chamadas de caneleiras - que fazem lembrar verdadeiras ginastas. Raramente vão para aulas de cara lavada - pelo menos o batonzinho têm de ter - e demonstram grande confiança com os professores da sala. Fazem sempre as mesmas aulas à mesma hora, e têm por isso dias fixos de treino, que podem variar entre 3 a 4 dias.

 

 

Os/as saudáveis

Treinam habitualmente antes de irem trabalhar, ou então, treinam à hora do almoço. Os saudáveis levam uma vida balanceada. Comem francesinhas, gomas, e bebem refrigerantes e vão ao ginásio apenas 1 hora por dia, duas a três vezes por semana, apenas para manterem o peso. Basicamente focam-se na ala de treino cardiovascular, bebem bastante água, usam roupa discreta, e raramente são avistados a conversar com alguém porque estão sem tempo, e têm toda a sua vida fora do ginásio. São preocupados com a alimentação, mas não entram em exageros. Treinam 2 vezes por semana, se for possível.

 

 

Concordam? Sim? Não? Talvez? Que tipo de pessoa de ginásio são?

91 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.