Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Expectativa vs Realidade

Por vezes na comunicação entre os seres humanos, ocorrem falhas, na medida em que alguém diz algo e na nossa cabeça esse algo se materializa, ou seja, ficamos com expectativas boas ou más dessa "coisa" . Quando existe confronto entre o que os outros nos queriam dizer e o que nós imaginamos, às vezes só nos resta reagir desta forma:

 

 

A minha mãe veio ter comigo ao trabalho. Sabendo que gosto muito de dióspiros, e tendo ela essa árvore de fruto no jardim, lá me trouxe alguns.

 

Quando ela me disse que me ia trazer dióspiros imaginei-os assim... Redondinhos, pequenos, o normal. Um dióspiro é um dióspiro, não há nada que enganar...

(Expectativa)

 

 

Não há nada que enganar, dizia eu. Ainda bem que ela não aduba a terra, se não acho que ela teria de sair de casa para eles lá habitarem sozinhos.

 

1477602777082.jpg

 

Vêm ali ao lado um dióspiro normal? Aquele eu comprei. Pequenino, redondinho, acima de tudo pequenino... Veem os que a minha mãe me trouxe?... Um dióspiro da minha mãe, dá para alimentar uma família no Burundi.

 

Chego a casa, coloco-os na fruteira com a rama virada para baixo. O Mulo chega a casa e pergunta: "Por que é que puseste os tomates na fruteira?... E os dióspiros que trouxeste estão onde?"

 

Realmente a comunicação entre seres vivos tem muito que se lhe diga!...

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 30.10.2016

    Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.