Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Enquanto anda tudo doido com o o GOT

Eu vejo tranquilamente enquanto me refastelo no sofá à noite - só não como pipocas porque dizem que são muito calóricas com açúcar:

 

 

Entre Canibais

(60 episódios)

 

Entre Canibais é uma série Argentina que está a passar neste momento na RTP2. 

 

É uma série política, de amor e ódio, de justiça. Conta a história de Ariana, que aos 17 anos foi brutalmente violada por um grupo de amigos, filhos de pessoas poderosas e que 20 anos depois continuam amigos e estão ligados à política. Fruto dessa violação nasceu Diego que Ariana entregou ao padre Martin para ser criado e que nunca mais viu. Ariana regressa 20 anos depois para se vingar e para conquistar o filho, e pelo caminho conhece Agustín Larralde que apesar de trabalhar para o comissariado político de Valmora - um dos homens que julga pertencer ao grupo que a violou - é um homem honesto e bom, por quem se apaixona. Ariana consegue começar a trabalhar no comissariado e promete destruir cada elemento que lhe destruiu a vida 20 anos antes.

 

É uma série de intrigas, onde a corrupção é diária, onde se tenta com todo o esforço calar pessoas que sabem demais, e onde a verdade apesar de ser atirada para debaixo do tapete vem sempre a cima. É uma série que retrata a violência doméstica e o que o dinheiro pode comprar. É uma série que fala de lealdade, de honestidade e de falta disto tudo.

 

Gosto muito, e aconselho a todos aqueles que gostem de séries reais, a ver.

 

 

Seis Irmãs

(489 episódios)

 

Esta foi a série que comecei a ver e que achava que tinha cerca de 80 episódios e que só quando chegou aos 100 é  que descobri que são 489 episódios no total. Mas gosto tanto de ver, que fui incapaz de me ficar por ali. Aguardei que a série recomeçasse na Sic Caras e que começassem os novos episódios.

 

Seis Irmãs conta a história do que seis irmãs, todas mulheres, da alta sociedade têm de fazer para sobreviver à morte do pai. Esta série remonta o ano de 1913, onde as mulheres não geriam negócios a menos que fossem viúvas, por esse motivo quando o pai morre a irmã mais velha - Adela - tem a ideia de ocultar a morte do pai para poderem continuar a gerir a fábrica de tecidos da família que é o único sustento que possuem. Assim durante algum tempo dizem que o pai está a viajar e enquanto isso vão gerindo a fábrica da melhor maneira que sabem. Mas a mentira tem perna curta - curta que é como quem diz, que ainda durou quase 100 episódios - e quando se descobre que o pai está morto elas perdem a fábrica, quase perdem a casa, e mesmo a relação entre elas começa a mudar.

 

É uma série de intriga, mas é essencialmente uma série que retrata questões sociais, todas as irmãs têm algo que faz com que a família perca a reputação:

 

Da esquerda para a direita: Francisca canta num café - que é considerado local de cabaret - e envolve-se com um rapaz de classe operária engravidando dele.  Diana, é uma mulher muito independente que se envolve num grupo de sufragistas, veste calças e anda de mota, é apaixonada por um homem muito mulherengo. Célia descobre que é lésbica e as irmãs aconselham-na a procurar ajuda psiquiátrica submetendo-a a choques eletroconvulsivos e vai viver um romance tórrido com outra mulher para desespero das irmãs. Adela, a irmã mais velha anda com um homem casado. Elisa a mais nova das irmãs é filha bastarda fruto de uma relação entre a mãe e o tio, vai tentar destruir as irmãs por lhe terem ocultado esta questão. Blanca é que tenta manter os bons costumes na família, fazendo aquilo que esperam dela em vez de fazer o que a faz feliz, casa-se com um homem mas é apaixonada pelo irmão deste. Todas as irmãs ao longo da série vão passando por uma série de provações que tentam superar, tentando apoiar-se umas nas outras.

 

Esta é uma série que já acompanho há alguns meses, é mais estilo novela confesso, mas todas as problemáticas tratadas fazem com que eu queira ver mais e mais, e nem o facto de me faltarem mais de 300 episódios para ver me demovem de seguir com afinco cada episódio. É uma série em que retrata a falta de opinião das mulheres, e como os homens podiam trair as mulheres sem que nada lhes acontecesse. É uma série que retrata o que a polícia fazia às mulheres que se juntavam para defender os seus direitos. É... uma série realmente boa, à parte de ter os romances pelo meio, como não podia deixar de faltar.

 

A Mula recomenda Seis Irmãs, espanhola, e Entre Canibais, argentina. Duas séries muito reais sem pessoas que voam ou que se transformam, ou que nada... são só pessoas reais a retratar a realidade - uma mais antiga, outra mais recente. Quem vê?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 14.09.2017

    Não sabia que tinha dado na rtp 2 eu vi essa série e adorei mas vi-a na SIC mulher acho eu. Que saudades do Júlio e da Alicia ^_^ eu cheguei inclusive a visitar o "hotel" em Santander. Adorei mesmo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.