Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Diário de Bordo de Londres #Dia 2 - parte 2

1462665191703.jpg

 

Recordam-se onde ficamos? Estávamos a caminho do Kyoto Garden e finalmente chegamos ao Kyoto Garden! E o que é que acontece assim que nos sentamos para comer o que tínhamos comprado no nosso supermercado favorito de Londres - Marks & Spencer? Claro, obviamente... começou a chover! Após tanto tempo a andar, cansados, esfomeados, começou a chover para nos dificultar um pouco mais a viagem. Se em Portugal iria começar a dar gritinhos e correr em direcção a algum abrigo, em Londres sou uma Mula completamente diferente. Basicamente, continuei sentada, resignada a comer o que tinha comprado com toda a felicidade de quem está sob um dia de sol radiante. É parvo? É capaz de ser um pouco, mas estava num parque... não tinha muito por onde fugir, e agora que tinha finalmente chegado nada nem ninguém me iria arrancar daquele espaço.

 

Querem perceber porquê?

 

Por isto...

 

Kyoto Garden 1.jpg

 

 

E por isto...

 

kyoto garden 2.jpg

 

Situado no Holland Park, o Kyoto Garden é um pequeno jardim japonês criado em 1991 por Quioto, como celebração da longa amizade entre o Japão e a Grã-Bretanha ao longo dos anos. Como podem ver pelas fotografias todo o jardim foi cuidadosamente planeado e reflecte várias características dos jardins japoneses. O jardim tem umas cores fantásticas e nas anteriores visitas como desconhecia a sua existência nunca tinha cá estado, ainda que tenha estado bastante perto, uma vez que o Holland Park está ligado aos Kensington Gardens, e nesses eu já tinha estado antes à procura dos tawny owls - que dizem os londrinos que os há, apesar de nunca os ter visto efectivamente.

 

E o que é que encontramos por cá? Um esquilo muito zen, mais atrevido que o normal, que me tentou roubar um croissant... E não roubou sabem porquê? Porque o cheirou e não lhe agradou...

 

Esquilos Kyoto.jpg

 

Mal vi o esquilo tentei dar-lhe um pouco do que estava a comer, mas ele virou costas e foi-se embora. Depois, já eu estava sentadinha descansada a comer, quando de repente trepa pelas minhas pernas sem eu contar para ver novamente se o que eu continuava a comer lhe poderia agora agradar. Como continuava a não agradar virou costas e voltou a ir embora. Entretanto lembrei-me que tinha um folhado com noz pecã, e decidi dar-lhe algumas e era vê-lo todo feliz e contente a trincar as nozes. 

 

Confesso que para mim estes animais são um deleite. Conseguiria passar o dia inteiro com eles, e não ver nada! Sim, imagino-me a vir a Londres só para interagir com os esquilos, e por alguma razão no primeiro e no segundo ano passei algumas horas por dia nessa árdua tarefa. Eles são extremamente sociáveis, oportunistas q.b., mas sociáveis, e eu adoro-os!

 

Mas porque muito mais havia para ver... abandonamos este maravilhoso jardim japonês e fomos ver o resto do Holland Park.

 

Holland Park.jpg

 

É agora chegada a hora de vos dar um conselho, a vós pessoas viajadoras possuidoras de xixi.

 

Quem já esteve em Londres sabe que lá as casas de banho pagam-se. O mais barato que paguei foi 15p e o mais caro 50p. O problema de ir à casa de banho, na minha opinião, nem é o pagar, porque a verdade é que costumam estar impecáveis. O problema de se pagar é que as máquinas só aceitam um determinado tipo de moedas. Por exemplo, na Estação de London Victória paga-se 50p e a máquina só aceita moedas de 10p e de 20p e apesar de existir uma máquina de trocos, a verdade é que nem sempre estão a funcionar, e assim a coisa complica-se e vocês enervam-se a vontade de fazer xixi ainda se intensifica mais! Pois bem, eu que sou vossa amiga, vou dar-vos um grande conselho e aprendam comigo que eu não duro sempre: As casas de banho dos parques são gratuitas - pelo menos todas as que fui até agora foram - não estão tão lindas e a cheirar tão bem quanto as pagantes, mas servem perfeitamente para o efeito, por isso, já sabem, no parque que estiverem procurem as plaquinhas de toilet e libertem-se do que tiverem que libertar descomplicadamente.

 

Visto o Holland Park foi hora de apanhar o autocarro para a cidade, para ir para Picadilly, uma das praças mais movimentadas de Londres. Outra surpresa!... E que surpresa!

 

Chegamos a Picadilly e estava o autêntico caos: uma multidão de gente, barreiras para nos impedirem de atravessar a praça... o caos, só vos digo. Eis que percebemos o que estava a acontecer:

 

Gum Ball.jpg

 

Ora vejamos, só para resumir: chegamos a Londres num Domingo, apanhamos no dia seguinte um feriado e ainda... A Gumball 3000. Claro que o Mulo adorou, eu é que nem tanto, até porque queríamos ir - e fomos - para a Hamleys que é a loja dos brinquedos, e esta ficava para o lado que não poderíamos atravessar. Ou seja... tivemos que dar a volta toda ao quarteirão, andar cerca de 40 minutos a pé para podermos contornar a corrida e passar para o outro lado da rua...

 

1462669349219.jpg

 

E apesar de não ter sido fácil, lá conseguimos chegar ao outro lado e ver esta loja tão famosa, que também nunca tínhamos entrado. A Hamleys são 6 pisos carregados de brinquedos para todos. Dos mais infantis aos mais adultos. Dos gadgets aos mais tradicionais. Há espaço para tudo e todos neste espaço. E foi aqui, como podem ver, que conheci o Muppet. Digam lá que não estava mesmo a pedir que o trouxesse! E a irmã dele, já está prometida... Vem para a próxima, que a nossa pseudomala só tinha espaço para um.

 

Os amantes do Harry Potter e do Senhor dos Anéis vão adorar esta loja, uma vez que a mesma tem uma colecção brutal de artigos decorativos sobre os dois filmes, até eu que não sou fã nem de um, nem de outro, fiquei encantada. Ah, e antes que perguntem: Sim a rainha, a coroa e o soldado são gigantes e feitos de legos.

 

Estes seis pisos de pura magia, deixou-nos famintos e fomos procurar qualquer coisa para comer...

 

E termino o relato de hoje com um dos edifícios mais belos de Picadilly.

 

Liberty.jpg

 

Acho que agora acreditam em mim se vos disser que apesar de já terem passados alguns dias, ainda me doem os pés! 

 

__________________________________________________________________

Perdeste os outros capítulos desta fantástica jornada? Vai aqui, que ainda vais a tempo:

#Dia 1 em Londres   |   #Dia 2 em Londres - Parte 1

50 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.