Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Diário de Bordo de Londres #Dia 2 - parte 1

1462645477692.jpg

 

O dia amanheceu cinzento, mas com uma Mula e um Mulo muito felizes. 

 

O easyHotel pode ter os quartos mais pequenos do mundo e umas casas de banho que lembram as dos aviões... Mas a verdade é que nunca tive razões de queixa com a limpeza, e quer a cama quer as almofadas são muito confortáveis. E não é apenas isso que verdadeiramente importa? A verdade é que estávamos tão cansados que nos deixamos dormir mais do que pretendíamos, e já saímos do hotel um pouco tarde - cerca das 11 horas - mas ainda assim, fomos direitinhos tomar o que para mim é o melhor pequeno-almoço do mundo no Prêt-a-Manger.

 

Sou fã desta marca desde a primeira visita a Londres, e desde então, a minha presença nesta cafetaria ao pequeno-almoço é assídua sempre que estamos por cá. A Pret como é também conhecida, é uma empresa britânica fundada em 1986 por dois amigos: Sinclair Beecham and Julian Metcalfe. Apesar de estar na categoria de restaurante de fast-food, devido a vender refeições embaladas e prontas a comer, defendem-se como sendo comida orgânica e natural, toda preparada no próprio dia, e com validade apenas ao longo desse dia. Existem actualmente 289 lojas em todo o Reino Unido das quais 187 são em Londres, por isso como vêem, difícil é não esbarrar com uma. Nunca almocei nada no Pret - as doses são pequenas e os preços são altos - mas é impossível não babar para as caixinhas plásticas dos expositores: desde baguetes variadas a salmão grelhado com saladas variadas, este restaurante tem uma variedade de produtos bastante alargada com opções bastante saudáveis. Claro que, e gulosa como sou, escolho as opções menos saudáveis... A Pret tem os melhores croissants franceses de chocolate e amêndoa que já comi até hoje!

 

IMG_20160504_105754.jpg

 

Para ele um café americano com leite, para mim uma moca, e como é claro... Dois croissants de chocolate estaladiços e cheios de sabor. E apesar de o dia não estar assim tão convidativo, acabamos por pegar no nosso pequeno-almoço e ir comer para o Lower Grosvenor Gardens, que é um jardim público que fica perto da estação de London Victória.

 

1462649347591.jpg

 

O que eu adoro nestes jardins/parques é que todos os utilizam: pobres, ricos, pessoas bem vestidas, maltrapilhas, homens, mulheres, brancos, pretos e amarelos. Ainda assim, estes espaços estão sempre meticulosamente cuidados, limpos, com as plantas impecáveis como se de plantas de plástico se tratassem. É curioso a paixão que este povo tem pelos jardins e engraçado como qualquer pedacinho verde, nem que seja um pequeno canteiro, tem alguém sentado a comer, ou simplesmente a descansar. Sempre ouvi dizer que para a terra para onde fores viver, faz como vires fazer e por isso faço questão de, enquanto lá estou, viver um pouquinho como eles, e faço questão de... também eu me sentar na relva, estender a "marmita" e comer. Sabe bem!

 

Bem... pequeno-almoço tomado, foi hora de passear mais um pouco. Andamos um pouco pela cidade a pé, apanhamos uns tantos autocarros. Procuramos um mapa da cidade, e partimos em busca do Leadenhall Market edificado no século XIV. Devido ao seu aspecto imponente, foi cenário de diversos filmes como Harry Potter e a Pedra Filosofal, Parnassus – O Homem que Queria Enganar o Diabo, Hereafter - Outra Vida, entre outros.

 

LeadenHall Market.jpg

 

Chegamos ao mercado e uma vez mais este estava fechado...

 

"Irra! Como é que isto é possível?! Diz aqui que só fecha aos Domingos... e hoje é segunda... Isto não faz sentido!" resignamo-nos, demos uma volta pelo mercado fechado e quase silencioso sem percebermos o motivo do fecho, e percebemos que não iria adiantar regressar ao Borough Market porque muito provavelmente também estaria fechado como no dia anterior. Decidimos assim ir para o cemitério de Highgate"Com a sorte que estamos, antes de irmos ao cemitério, vou aceder à internet e ver se ele está aberto..." digo. E não é que também estava fechado?

 

E... eis que descubro que os ingleses festejam o início do verão na primeira segunda-feira de Maio - feriado nacional denominado de Bank holiday -, e por isso era feriado e daí a cidade estar tão calma, e o mercado estar deserto. Os nossos planos para a segunda-feira caíram assim por terra, e decidimos mudar de rota e ir conhecer o Kyoto Garden, já que ao menos esse está sempre aberto, porque é público. Foi altura então de ir para Holland Park e apanhamos o metro. E tivemos uma surpresa no interior do metro.

 

IMG_20160502_144358.jpg

 

Eu até acho esta situação injusta, porque eu tenho a certeza absoluta que a pomba não pagou bilhete, e eu paguei cada viagem que utilizei... e as viagens ainda são caras, por isso decidimos por um ponto final nesta pouca-vergonha, abrimos-lhe a porta e ela lá teve de seguir viagem pelo seu próprio pé e pelas suas próprias asas.

 

 

IMG_20160502_145208.jpg

 

IMG_8738.jpg

 (Kensington Temple em Nothing Hill)

 

Quando saímos em Nothing Hill Gate, percebemos que a Portobello Road também ficava perto.e decidimos dar uma hipótese e visitá-la na esperança, que apesar de ser feriado, fosse dia de mercado - Portobello Market. Ai inocência, inocência. Obvio que não havia mercado nesse dia, mas ainda assim as lojas da rua estavam abertas, e estava bastante movimentada. É uma rua onde podemos encontrar vários e belos antiquários com todo o tipo de velharias, para todos os bolsos.

 

Seguimos assim para o Holland Park na inocência de que estaríamos perto. Só que andamos tanto na Portobello Road que é enorme que nos afastamos imenso do Holland Park. Procuramos algum autocarro que nos levasse para lá, e não encontramos nada, então, andamos... andamos... andamos... andamos... e uma hora depois, lá encontramos o Holland Park...

 

IMG_8751.jpg

 

...E com ele o maravilhoso Kyoto Garden. Por isso não percam o próximo episódio, porque nós também não ^_^

 

__________________________________________________________________

Perdeste o primeiro capítulo desta fantástica jornada? Vai aqui, que ainda vais a tempo:

#Dia 1 em Londres

25 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.