Desabafos da Mula

A verdadeira aventura!

Como devem ter percebido, estive novamente ausente. Chegou a hora de vos contar o que andei a fazer.

O meu carro morreu, entretanto ressuscitou por mais uns dias e voltou a morrer. Assim sendo, e porque precisamos de carro - essencialmente o Mulo, para ir trabalhar - decidimos comprar carro. Pedimos um empréstimo e começamos a busca pelo carro semi-perfeito - é que quanto mais perfeito mais caro...

Como somos dos países com os carros mais caros da Europa, decidimos ir buscar um carro lá fora. Contacto aqui, contacto ali, ficamos de ir buscar um carro à Alemanha, a Nuremberga, e aproveitamos os 15 dias da lua-de-mel para o fazer. Era a oportunidade perfeita. Assim sendo, encontramos umas viagens em promoção para Estugarda e alugámos um carro para nos deslocarmos até Nuremberga. Acontece que a uma semana da viagem o stand da Alemanha deixou de nos responder aos e-mails - apesar de andarmos em negociações há pelo menos um mês. Plano B. Voamos para Estugarda e fomos ao segundo stand da lista... Só que já não era na Alemanha, mas sim na Holanda a 600 km de Estugarda... E assim fizemos 3000km em 5 dias.

Muitos dirão que andei a passear, muitos dirão que é uma viagem de loucos, eu digo apenas que fico cansada só de me lembrar e de olhar para o mapa.

Eis o resumo da nossa viagem...

Para tornar a viagem menos aborrecida convidamos dois amigos para irem connosco. E lá fomos nós. O primeiro e segundo dia de viagem foram os mais divertidos, ainda estávamos pouco cansados e deu para visitarmos um pouco algumas terras que fomos encontrando pelo caminho. Os restantes dias, e porque esta semana já recomeçávamos a trabalhar, foram mais quilómetros de carro na autoestrada que passeio, e foram por isso bastante mais cansativos.

Porque não é só estarem sentadinhos descansados a ler, vou-vos resumir a coisa para que se cansem também só de pensar.

Chegamos a Estugarda, fomos buscar o nosso carro alugado, almoçamos em Mannheim (140km depois), uma terra muito simpática com alguns edifícios históricos bastante interessantes. Os alemães já se sabe... Não são um povo muito simpático e no McDonalds ainda apanhei uma croma que nem inglês falava e que olhou para o meu cartão multibanco como se fosse um ET em expedição...

(Mannheim, Alemanha)

Seguimos viagem e fomos dormir a Colónia (a 250km de Mannheim), que fica quase na fronteira com a Holanda. Visitamos Colónia à noite, para jantar, e digo-vos que é lindíssima! A Catedral é monumental, de estilo gótico tal como eu gosto e que tive oportunidade de a visitar. É realmente incrível! Tive pena de não ter tempo para explorar melhor a cidade, que me pareceu fantástica para umas férias, mas a verdade é que quer queiramos quer não, não pudemos perder o foco que tínhamos ainda um longo caminho pela frente, e ainda não tínhamos carro!

(Colónia, Alemanha - Imagem retirada daqui)

Em Colónia tivemos uma pequena aventura, estacionamos o carro alugado num parque de estacionamento coberto e depois não sabíamos onde é que ele ficava e andamos perdidos à procura do dito cujo. A parte gira? É que de quatro caramelos ditos adultos e inteligentes, nenhum memorizou o nome do parque, ou o nome de algum edifício ou hotel nas proximidades. O pior? Andávamos com muito dinheiro no bolso! Quem nos deu um cérebro... Realmente...

No dia seguinte lá fomos buscar o carro à Holanda e ainda tivemos tempo para um pequeno passeio em Eindoven (a 150km de Colónia) já com o carro novo. A compra foi pacífica, vimos os carros que tínhamos falado, fizemos o test drive e trouxemos o belo carro que tanto andávamos a namorar há alguns meses.

Ora bem... Eindoven... Holanda... País das bicicletas! Já tinha estado em Maastricht e tinha adorado e Eindoven não foi excepção. Tirando a parte de estarmos sempre em risco de sermos atropelados por uma bicicleta, é uma cidade belíssima, com gente muito simpática e atenciosa! Adoro a Holanda! Não sei se é da ganza se do ar, a verdade é que os Holandeses são um povo muito simpático e descontraído e contrariamente a Maastricht, falamos facilmente inglês com qualquer pessoa.

(Eindoven, Holanda)

Aqui encontramos um restaurante Italiano com uma comida deliciosa e com um conceito deveras engraçado. É um restaurante de fast food mas de pastas e pizzas, onde não há atendimento às mesas e onde se vai pedindo nos diversos balcões específicos o que queremos. Os preços não eram maus e ficaram dentro do orçamento e eu aqui até me portei bem que após alguns hambúrgueres necessitei de uma salada grega para repor o equilíbrio.

(Vapiano em Eindoven, Holanda)

Porque nem só de coisas bonitas e deliciosas se faz uma viagem para ir buscar um carro... Tivemos de andar tudo para trás, novamente para Colónia, para devolver o carro alugado. Aqui é que foi uma grande sorte, porque na realidade teríamos de regressar a Estugarda, mas conseguimos deixar o carro a meio caminho, felizmente. Eu a dizer mal dos Alemães e afinal...

Next Stop: Liège, Bélgica! Será que o carro chegou a Liège sem percalços? Mas essa agora fica para amanhã que parece que já vos dei muita informação por hoje!

Ficaram com vontade de viajar? É que eu fiquei com vontade de ir dormir uma sesta!

Mula 07.07.2016

A tendência no será para melhorar, estes foram os dias mais divertidos, onde passeamos mais... Mas tenho uma história e tanto que me fez ver Paris de uma perspectiva muuuito diferente xD

Quanto aos alemães... A minha opinião negativa sobre eles é muito influenciada aqui pela loja onde trabalham... São sempre muito arrogantes, antipáticos têm uma mania que odeio... Adoram atirar o dinheiro para cima do balcão como se fosse uma esmola e não uma compra... Claro que não são todos assim, mas uma grande maioria sim... Já os Holandeses demonstram ser muito mais humildes e acessíveis :D

Heidiland 07.07.2016

Aguardarei (impacientemente) pelas restantes histórias. Quando a coisa descamba, por norma, costuma ser divertida ou não. Logo veremos Image

Eu tenho essa opinião das brasileiras e mulheres de embaixadores. Em Lisboa trabalhei numa loja para crianças e essas pessoas faziam-me a vida negra e achavam-se muito superiores. Dai entender a tua critica.

Mula 07.07.2016

Brasileiras são irritantes, mas por outros motivos... Acham piada a tudo, pedem o preço de tudo e não levam nada... Image ahahahahah

"Quando a coisa descamba, por norma, costuma ser divertida ou não." agora já me consigo rir  mas na altura só me apetecia chorar Image

Heidiland 07.07.2016

Eu não gostava da forma como falavam comigo, elas superiores e eu era uma escrava que estava ali para as servir e não poderia dar a opinião ou sugerir nada. Era horrível!

Compreendo-te perfeitamente, só agora consigo me rir de alguns "hotéis" onde fiquei na Croácia.

Mula 07.07.2016

Pois imagino! Há quem não tenha uma coisa chamada de bom senso, infelizmente... Image

Não... Não falaremos de hotéis... É que em Lazkao dormi num que parecia ter sido retirado de um cenário de um filme de terror... As pessoas eram altamente estranhas - pareciam que escondiam algo - e haviam imeeensas teias de aranhas no quarto... Ao menos a cama era confortável... Image

Heidiland 07.07.2016

Em Zadar, o meu namorado acordou-me com uma chapada no braço. Uma aranha (enorme) resolveu passear em cima da nossa cama.
    Em Drače, não encontrávamos o "hotel", o cão do quarto ao lado não parou de ladrar, basicamente não podíamos andar no quarto. A cereja no topo do bolo, senhor responsável pelo espaço desligou-nos a Internet durante a noite (20h) e ligou apenas no dia seguinte (7h). Eu recordo-me das horas, porque o cão ladrou quando o senhor foi ligar e desligar o dispositivo. Foram sítios para esquecer!

Mula 07.07.2016

Credo!!! Realmente... Que belas experiências... Eu acho que nem hoje me riria....

Heidiland 07.07.2016

A experiência foi engraçada e conhecemos sítios muito bonitos. De certa forma, estava mais ou menos preparada para dormir em locais menos bons. Na Croácia tens poucos hotéis dignos desse nomes e acessíveis. Como fizemos uma viagens de 15 dias pela Croácia não poderíamos gastar 100 euro por noite. Enfim...experiências, algumas delas contei no blogue, mas penso que ainda não me conhecias.

Mula 07.07.2016

Já te tinha visto por aí mas ainda não te tinha lido, mas vou começar a investigar à séria o teu blog! Image

Heidiland 07.07.2016

Penso que seguimos/lemos as mesmas pessoas.

Mula 07.07.2016

Pelo menos a Chic é comum, que foi lá que te conheci. Image

Heidiland 07.07.2016

A Chic adora-me! Agora fora de brincadeiras, por acaso pensei que fosse pela Sara e pela Cátia (Little Miss).

Mula 07.07.2016

Eu na Chic é que tenho de percorrer os comentários todos para chegar  ao meu xD ahahahah mas é mesmo verdade lá acabo por ler os comentários porque quando no email carrego no link do comentário ele não redireciona... Não sei porquê...
  • Comentar:

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.