Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A propósito de matar e comer animais...

... Que surgiu no outro dia por causa do desafio de livros, lembrei-me de uma história de infância, que também contribuiu para eu, nos dias que correm, comer de tudo... menos coelho.

 

Contextualizando...

 

A minha mãe trabalhava bastantes horas, e eu não me dava em infantários, por isso cresci com uma senhora - uma vizinha - que fazia criação de galinhas para comer. Essa senhora tinha uma irmã, que tinha outros animais de criação, como coelhos e porcos - era daquelas senhoras que fazia boas chouriças caseiras... miammiii. Certo dia, fomos visitá-la e eu fiz um amigo novo. A minha ama trouxe de lá um coelhinho branco - lindo - e eu vim todo o caminho a brincar com ele, e todo o dia brinquei com ele, imaginei que poderíamos ser amigos por bons e longos anos - a inocência das crianças é assim mesmo.

 

Na manhã seguinte, acordei bastante cedo, porque estava tão empolgada com o meu novo amigo que nem dormi em condições, queria aproveitar o máximo de tempo com ele, e pedi à minha mãe para ir mais cedo para a ama porque queria ir brincar com o meu novo coelhinho branco. Após resposta afirmativa da minha mãe, lá fui eu...

 

Mal cheguei fui logo à capoeira onde o tinha deixado no dia anterior e não o vi... Fui procurar no terreno - não fosse ele ter fugido - e também não o encontrei... Fui ter com a minha ama e perguntei-lhe que era feito do meu amigo.

 

Parece que alguém tinha acordado antes de mim, e tratado de preparar o meu amigo para o almoço...

 

Imaginassem vocês o tamanho da minha desilusão!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 04.03.2016


    A tua família criava coelhos?
    São animais demasido fofos... nem deveriam fazer parte da nossa alimentação... (ainda que sejam deliciosos... e a verdade tem de ser dita)
  • Imagem de perfil

    Psicogata 04.03.2016

    Acho que não podemos ir por aí, a maioria das pessoas não lida com cabritos, mas se lidasse também teria dificuldade em come-los, porque são autênticos animais de estimação, mais ainda do que os coelhos, dão-se pelo nome, dão turras carinhosas, andam atrás de nós por todo lado, e são fofos mesmo depois de adultos. Os patos relacionam com os donos, para não falar dos gansos que são autênticos guardas da casa, não deixam entrar estranhos. Dos animais que comemos a carne acho que só a galinha que tem um cérebro minúsculo não desenvolve laços com os humanos, porque todos os outros desenvolvem, os porcos conhecem e diferenciam as pessoas e as vacas e as ovelhas também.
    Se formos por aí teríamos mesmo de deixar de comer carne, eu deixei de comer coelho porque realmente foi traumático cuidar deles de pequeninos e não conseguir evitar que fossem parar à panela, mas os meus pais não os deveriam ter morto, não aqueles.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.