Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

A Mula também experimenta coisas e fala sobre isso #2 Avène

Recordam-se do meu maravilhoso problema de pele que me deixa à beira de ser levada por uma carrinha dos alcoólicos anónimos que faz com que eu tenha de evitar aquecer? Pois muito bem, este problema leva-nos de imediato a dois produtos que me têm ajudado neste momento pseudocomplicado da minha vida: A água termal da Avène e o protetor solar 50+ com cor da mesma marca.

 

 

 

 

Más línguas poderiam dizer que deixei de pôr picantes e pimentas na comida e por isso ando melhor, outros ainda mais sádicos poderão dizer que como o meu regime alimentar é agora igual ao de um coelho que deve ter sido alguma coisa que suprimi da alimentação. A menos que eu seja intolerante ao glúten, isso não será verdade porque basicamente só cortei aos hidratos de carbono e às quantidades. Acho por isso que estes dois produtos combinados estão a fazer maravilhas pela minha cara.

 

Este protetor solar com um toque de cor é fantástico, porque para o dia-a-dia dispensa a colocação da base por cima, uma vez que por si só já ajuda a ter a pele mais lisa e bonita, sem parecer que saí de um sarcófago. Para além de durar o dia todo e não exigir retoques, pelo menos para mim, tendo em conta que pouco sol apanho durante o dia. Considero este protetor solar um pouco pastoso devido à minha pele ser oleosa, o que origina alguns brilhos indesejáveis - é o contra - mas já descobri que existe a versão toque seco que imagino que tenha um acabamento mate, como eu gosto.

 

 

O meu é em creme, mas de futuro irei comprar em emulsão, que segundo a dermatologista os produtos de emulsão são melhor tolerados pela pele. Nada como experimentar.

 

À noite depois de usar a água micelar para me desmaquilhar - que me deixa com a pele um pouco irritada de esfregar -, borrifo-me sempre com a água termal que ajuda bastante a reduzir a irritação. Por isso, se é água engarrafada à moda do ar de Fátima engarrafado, a verdade é que é uma água com mais qualidade que a minha da torneira e por isso bem tolerada pela minha terrível pele.

 

A verdade é que a minha pele tem andado mais calma, já não ando tão vermelha, e com isso terminaram as constantes observações: "Apanhaste um grande escaldão na cara..."; "Ei lá... andaste a beber?", "Que andaste a fazer, para estares tão vermelha?".

 

[Este texto não foi escrito em parceria com a Avène, mas admito que estou totalmente aberta à corrupção pela mesma, que os preços dos produtos estragam-me o orçamento mensal! Por isso querida Avène, se me estás eventualmente a ler... Manda lá uma caixinha de água termal e de protetores solares porque já sabem... #aqueceramulaéquenão e #geladosestãoforadequestão. Obrigada.]

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mula 03.08.2016

    Era creme-excluída até há bem pouco tempo, mas realmente um creme, ainda que seja protetor solar, pode mesmo fazer milagres pela pele.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.